CIDADE MIRIM

Introdução:

O Colégio Bonvenuto acredita em sua Proposta Pedagógica que deve participar ativamente da educação para cidadania e o trânsito, pois as crianças de hoje serão os jovens e homens do futuro, serão eles os usuários e mantenedores do trânsito, capazes de transformarem essa realidade. Essa educação para cidadania e o trânsito, além de ensinar regras, técnicas, métodos de prevenções de acidentes, deve ter a preocupação em tornar os alunos conscientes, através de atividades lúdicas e divertidas, onde os alunos realizam brincando.

Objetivos Gerais do Projeto:

O Colégio Bonvenuto possui um ambiente, onde localiza-se a Cidade Mirim, com Estabelecimentos Comerciais, Culturais e Órgãos Públicos com definição de Prefeitura, Segurança Pública, Hospital, Bombeiros, Bancos e Estádio Esportivo, além das ruas e sinalização de trânsito. O objetivo do projeto é desenvolver nos alunos da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, a percepção e conscientização da cidadania.

Objetivos específicos do Projeto:

O objetivo do Projeto é Integrar as crianças na sociedade através de brincadeiras, atividades e diversão. Fazendo com que cada criança consiga se identificar com o seu papel de cidadão, iniciando o conhecimento sobre seus direitos e deveres e viver em sociedade com cidadania.

Fique por dentro de todas as novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER