PROJETO DE VIDA E

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O COLÉGIO BONVENUTO POSSUI PROJETO DE VIDA/EMPREENDEDORISMO/INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA MATRIZ CURRICULAR DO INFANTIL, FUNDAMENTAL E MÉDIO!!! (do Infantil V ao 3o Médio)

Para que serve o Projeto de Vida e a Inteligência Emocional?

O Colégio Bonvenuto acredita e desenvolve as Inteligências Múltiplas, para que o aluno não se limite apenas no aspecto Intelectual, contribuindo assim, na Formação Integral do Ser Humano. Gerando pessoas diferenciadas, empreendedoras, responsáveis, criativas, solidárias, conscientes, equilibradas, amorosas, sensíveis, proativas e capazes de intervir na transformação da Sociedade.

O Projeto de Vida deve ser pautado nos eixos fundamentais para a formação humana, como o autoconhecimento, a inteligência emocional e a atitude empreendedora, de maneira que ele se coloque no lugar do outro, trabalhe a empatia, compaixão, compartilhamento, espírito acolhedor e de equipe, aprendendo e adquirindo conhecimentos que resultem em experiências de vida.

Tornando-se protagonista de sua própria história, tendo total clareza dos seus dons, talentos, aptidões, habilidades e competências para a escolha de uma vida feliz.