FESTA JUNINA

O Colégio Bonvenuto promove o Projeto “Festa Junina,” anualmente no mês de junho.

O Projeto é apresentado de forma interdisciplinar pelos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio.

Com o intuito  de enriquecer o conhecimento dos alunos sobre as Festas Juninas, e preservar esta tradição, desenvolvendo o projeto, levando em conta os costumes e a socialização, destacando receitas culinárias, textos, músicas, dramatização e danças típicas, em especial a tradicional quadrilha.

O Colégio Bonvenuto objetiva o presente projeto como uma forma de caracterizar essas manifestações culturais, utilizando as diversas linguagens artísticas e textuais, promovendo o censo cooperativo, criativo, participativo, artístico e o respeito à cultura brasileira.

O objetivo geral do Colégio na elaboração e execução deste projeto, é desenvolver habilidades e competências dos alunos, nas suas relações com símbolos, expressões, ideias, imagem, representações com os quais eles aprendem e ressignificam.

Conhecer a história das festividades juninas;

Estabelecer situações que permitam aos alunos a compreensão dos conceitos de maneira significativa.