DOUTORES

DA ALEGRIA

DOUTORES DA ALEGRIA.png

✨PROJETOS QUE TRANSFORMAM VIDAS NO COLÉGIO BONVENUTO!✨

🥰“Doutores da Alegria na Páscoa Solidária”

➡️Objetivos Gerais do Projeto:

😍O Colégio Bonvenuto através da inspiração do Filme: “O Amor é Contagioso,” com Patch Adams, realiza uma Ação Social, envolvendo os Componentes Curriculares de Projeto de Vida e Educação Socioemocional, Teatro, Filosofia e Sociologia, com o objetivo de sensibilizar aos alunos e contribuir com as Crianças Carentes e com a Terceira Idade que tem muito a nos ensinar através de suas histórias de vida.

⚽️Para as crianças carentes, promovemos uma grande campanha de arrecadação de caixas de bombons, onde serão entregues em Instituições e dentro da comunidade menos favorecida. Durante essa entrega, os alunos vão fantasiados de coelhos, para alimentarmos a magia e fantasia da Páscoa.

👵🏼Para a Terceira Idade, os alunos arrecadam uma grande quantidade de Bacalhau, para a realização da Páscoa dos idosos. Com a proposta de levar alegria ao público-alvo, constituído por Idosos com doenças graves, muitas delas consideradas incuráveis. Esses enfermos encontram-se, quase sempre tristes e deprimidos, sem esperanças, com uma visão negativa da vida e de seu corpo, sobre o qual acreditam não ter mais nenhum domínio. Muitos deles, são pessoas abandonadas pelos familiares, carentes e acolhidas por asilos.

🤹‍♂️Os alunos do Ensino Médio vão com figurino de médicos, maquiagem de palhaço e passam o dia dentro do Asilo, oferecendo carinho, atenção, abraços, beijos, dançam com os idosos e levam muita alegria.

Com a arrecadação da quantidade de bacalhau, faz-se um almoço nesse dia, onde os alunos almoçam com os idosos, podendo levar um presente carinhoso para deixar de lembrança, pois todos ficam muito emocionados nesse dia, tendo uma despedida com muito choro por parte de todos no momento de partir e retornar ao Colégio.

❤️Objetivos Específicos do Projeto:

Desenvolver a sensibilidade dos alunos, trabalhando os valores como solidariedade, empatia, compaixão, afetivo, emocionais e humanos.

Cultivar a Cultura do envolvimento com projetos sociais e a preocupação com a sociedade em que estão inseridos.

Ensinar que é um privilégio poder contribuir com o próximo, e que ações como essas, devem ser praticadas durante toda a vida!

#colegiobonvenuto #colegioforte #colegiohumano #projetosocial #pascoasolidaria #idosos #amor #empatia #crescimento

IMG_4325_Original.jpg
122221085_3687501074626445_1680274963391