O Halloween é uma festa comemorativa celebrada no dia 31 de outubro. É realizada em grande parte dos países ocidentais, inclusive no Brasil. Porém é mais representativa nos Estados Unidos, levada pelos imigrantes irlandeses em meados do século XIX. Popularizado pela cultura norte-americana, o Halloween remonta a uma antiga celebração celta, o Samhain, que marcava o fim do verão. Apesar de ter sido substituído no século VII por uma festividade católica, mais de dois mil anos depois pessoas por todo o mundo continuam a celebrar a chegada do inverno da mesma forma que os antigos celtas — com uma grande festa repleta de doces e máscaras. Ao longo dos anos, somaram-se à comemoração diversos elementos “assustadores” – monstros, esqueletos, assombrações, caveiras, gatos pretos, fantasmas, bruxas etc…, que divertem especialmente as crianças. Fantasiadas, elas saem em grupos, apavorantes ou nem tanto, batendo de porta em porta para perguntar “trick or treat” (travessura ou gostosura, em tradução livre), para ganhar doces e balas em troca de nada aprontar contra os vizinhos.

Sendo assim, no dia 30 de Outubro (Sexta-feira), o Colégio promoverá, através de atividades interdisciplinares, a integração dos nossos alunos com este evento ONLINE de repercussão internacional.

Neste dia recomendamos aos alunos que estejam vestidos a caráter: bruxinha, conde-drácula, esqueleto, vampiro, monstros, fantasmas, mortícia, etc.

Caso o aluno não tenha uma fantasia, poderá improvisar vestindo roupas escuras e usando máscaras, capas, maquiagem, etc.

Use a sua criatividade!

A festa será comemorada com um divertido Desfile de Halloween online. (Haverá aula normal nesse dia, com conteúdo)