MEU PRIMEIRO CADERNO

Educação Infantil.

Alunos do Infantil IV e alunos do Infantil V.

O primeiro caderno marca o início de uma longa jornada de estudos e registros que constituem o fazer do estudante. Como um lugar especial, ele se torna como um cúmplice de nossas ideias, de nossos planos e de nosso tempo.

Os cadernos marcam a história da humanidade. Resgatando um pouco sua história, lembramos que são objeto de reconhecida importância nas ações do cotidiano de muitas pessoas – e também na formação delas durante toda a vida.

Agora uma nova fase se inicia para nossas crianças, na qual compreenderão a importância deste material e os cuidados necessários para que ele seja um grande aliado do conhecimento. Que as memórias estejam ali colocadas e que eles possam revivê-las sempre que necessário.

Objetivos Gerais do Projeto:

O Colégio Bonvenuto possui em sua Proposta Pedagógica a Valorização do caderno como instrumento na construção do conhecimento. Gerar valores nos alunos que abrangem o reconhecimento da escrita como base estrutural na construção do conhecimento!

Criar o hábito do reconhecimento do caderno e da escrita, fomentando essa cultura dentro do Colégio Bonvenuto.

Objetivos específicos do Projeto:

Reconhecer e valorizar o processo de alfabetização, através das atitudes de valorização do caderno.

Os alunos do Infantil V, que apadrinharão os alunos do Infantil IV, entender o real significado e o valor do caderno para transmitir isso aos seus afilhados. Para os alunos do Infantil IV, reconhecer, valorizar e sentir que estão recebendo um grande presente de seus padrinhos.