capa novo ensino médio.gif

POR DENTRO DO NOVO ENSINO MÉDIO

A transição para uma educação mais completa e com mais significado

O Colégio Bonvenuto iniciará 2021 com o NOVO ENSINO MÉDIO, onde todos os
alunos terão a "Formação Geral Básica" juntos e, cada um poderá́ escolher o seu Itinerário Formativo.

O que significa Itinerário Formativo?

Significa que o aluno poderá escolher a área do conhecimento em que se identifica e possui sua maior aptidão, podendo escolher por exemplo: a área de "HUMANAS" ou a área de "EXATAS."

Com isso, não teremos mais o "massacre" de conteúdos sobre o aluno que não possui tal aptidão, o aluno será explorado exatamente em sua área de interesse, tornando o Ensino mais significativo, prazeroso e direcionado à carreira acadêmica desejada!

capa novo ensino médio (1).gif

Ocorrerá em 2 etapas:

1º dia: prova GERAL que terá́ como referência a "Formação Geral Básica, segundo a BNCC.

2º dia: prova ESPECÍFICA de acordo com os referenciais dos itinerários formativos

(área do conhecimento escolhida pelo aluno e exigida pelo curso superior).

O Colégio Bonvenuto já está com tudo preparado para vivenciar essa grande mudança da Educação Brasileira. Os EUA e Países de Primeiro Mundo, já praticam esse formato de escolha das áreas do conhecimento há muitos anos, fornecendo um Ensino muito mais significativo e eficiente, que explora o que o aluno possui de aptidão e talento, não focando em suas fraquezas, fortalecendo assim, sua autoestima e direcionando-o para uma carreira acadêmica mais assertiva!

BettBr19_SistemaPH.png