O Colégio Bonvenuto promoveu no mês de Abril, o Projeto “Páscoa Solidária”,
Que visou despertar a solidariedade ao próximo, tanto nos alunos como em toda equipe escolar.
Na primeira etapa do projeto, os alunos realizaram campanha de recolhimento de caixas de bombons sortidos, fraldas geriátricas e peixe.
Para o sucesso desta ação, três instituições foram escolhidas, receberam as doações dos alimentos, fraldas geriátricas e peixes, juntamente com a visita de nossos alunos que compartilharam seus talentos com as pessoas acolhidas nestes espaços.
ASILO DE IDOSOS
Inspirados no Filme: “O Amor é Contagioso”. Os alunos do Colégio Bonvenuto arrecadaram uma grande quantidade de Bacalhau para a realização da Páscoa dos idosos. Com a proposta de levar alegria ao público-alvo que é constituído por idosos com doenças graves, muitas delas consideradas incuráveis. Estes enfermos encontram-se, quase sempre, tristes e deprimidos, com uma visão negativa da vida e de seu corpo, sobre o qual acreditam não ter mais nenhum domínio. São pessoas deixadas pelas famílias e acolhidas por asilos, nossos alunos vão até eles levar doações arrecadadas com muito amor, carinho e principalmente muita Alegria a esses idosos.
COMUNIDADE
Crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, foram surpreendidas pelos alunos do Colégio Bonvenuto que. numa ação de solidariedade, distribuíram caixas de bombons no período de Páscoa.
ONG
Com o objetivo de promover a integração social entre crianças carentes através de uma experiência interativa a fim de torná-las pessoas ‘’sonhadoras’’, os mantenedores do Colégio Bonvenuto abordaram o tema: ‘’QUEM VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?’’
Esta dinâmica mostrou aos jovens que jamais devemos desistir de nossos sonhos seja qual for a dimensão deles.
Brincadeiras, teatro, canções e um bate papo bem descontraído permearam a entrega de centenas de caixas de bombons doadas pelos alunos do nosso Colégio.
ONG-AGAM – ASSOCIAÇÃO GUARULHENSE DE AMPARO AO MENOR. Conheça a ONG:
Instituição Social sem fins lucrativos fundada em 11 de fevereiro de 1967, nas dependências do Colégio Claretiano na cidade de Guarulhos/SP, pelo DD. Juiz de Direito da Comarca de Guarulhos, Dr. Paulo Virgílio Bueno Magano, como “Sociedade de Promoção a Juventude”, com a finalidade de promoção, educação, amparo e assistência à juventude. Os trabalhos de fundação deram continuidade à Rua Gal. Osório, 60, Centro, Guarulhos/SP. O DD. Juiz de Direito da Vara da Criança e Adolescentes de Guarulhos, conhecia a iniciativa e colocou em ação, em 1980, reformulando o objetivo; constituiu uma comissão multidisciplinar para iniciar as ações à Rua Nestor Cabral, 61, Jd. Rosa de França, Guarulhos/SP, o Estatuto foi reformulado e registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas em 01/12/1980. A partir de 30 de março de 1980, já como Associação Guarulhense de Amparo ao Menor AGAM, iniciou-se as ações como abrigo, permanecendo o sistema até 31 de dezembro de 2005; já existia desde 2001 a implantação do sistema Sócio Educativo, o que foi dado continuidade até a presente data. A Instituição Social possui registro de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).