BONVENUTO PÁSCOA SOLIDÁRIA

O Colégio Bonvenuto promoveu no mês de Abril, o Projeto “Páscoa Solidária”,

Que visou despertar a solidariedade ao próximo, tanto nos alunos como em toda equipe escolar.

Na primeira etapa do projeto, os alunos realizaram campanha de recolhimento de caixas de bombons sortidos, fraldas geriátricas e peixe.

Para o sucesso desta ação, três instituições foram escolhidas, receberam as doações dos alimentos, fraldas geriátricas e peixes, juntamente com a visita de nossos alunos que compartilharam seus talentos com as pessoas acolhidas nestes espaços.

• ASILO DE IDOSOS

Inspirados no Filme: “O Amor é Contagioso”. Os alunos do Colégio Bonvenuto arrecadaram uma grande quantidade de Bacalhau para a realização da Páscoa dos idosos. Com a proposta de levar alegria ao público-alvo que é constituído por idosos com doenças graves, muitas delas consideradas incuráveis. Estes enfermos encontram-se, quase sempre, tristes e deprimidos, com uma visão negativa da vida e de seu corpo, sobre o qual acreditam não ter mais nenhum domínio. São pessoas deixadas pelas famílias e acolhidas por asilos, nossos alunos vão até eles levar doações arrecadadas com muito amor, carinho e principalmente muita Alegria a esses idosos.

• COMUNIDADE

Crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, foram surpreendidas pelos alunos do Colégio Bonvenuto que. numa ação de solidariedade, distribuíram caixas de bombons no período de Páscoa.

• ONG

Com o objetivo de promover a integração social entre crianças carentes através de uma experiência interativa a fim de torná-las pessoas ‘’sonhadoras’’, os mantenedores do Colégio Bonvenuto abordaram o tema: ‘’QUEM VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?’’

Esta dinâmica mostrou aos jovens que jamais devemos desistir de nossos sonhos seja qual for a dimensão deles.

Brincadeiras, teatro, canções e um bate papo bem descontraído permearam a entrega de centenas de caixas de bombons doadas pelos alunos do nosso Colégio.

ONG-AGAM – ASSOCIAÇÃO GUARULHENSE DE AMPARO AO MENOR. Conheça a ONG:

Instituição Social sem fins lucrativos fundada em 11 de fevereiro de 1967, nas dependências do Colégio Claretiano na cidade de Guarulhos/SP, pelo DD. Juiz de Direito da Comarca de Guarulhos, Dr. Paulo Virgílio Bueno Magano, como “Sociedade de Promoção a Juventude”, com a finalidade de promoção, educação, amparo e assistência à juventude. Os trabalhos de fundação deram continuidade à Rua Gal. Osório, 60, Centro, Guarulhos/SP. O DD. Juiz de Direito da Vara da Criança e Adolescentes de Guarulhos, conhecia a iniciativa e colocou em ação, em 1980, reformulando o objetivo; constituiu uma comissão multidisciplinar para iniciar as ações à Rua Nestor Cabral, 61, Jd. Rosa de França, Guarulhos/SP, o Estatuto foi reformulado e registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas em 01/12/1980. A partir de 30 de março de 1980, já como Associação Guarulhense de Amparo ao Menor AGAM, iniciou-se as ações como abrigo, permanecendo o sistema até 31 de dezembro de 2005; já existia desde 2001 a implantação do sistema Sócio Educativo, o que foi dado continuidade até a presente data. A Instituição Social possui registro de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).