Dia Mundial do Cérebro

Em 2014, a World Federation of Neurology (WFN), instituiu o Dia Mundial do Cérebro, a 22 de julho, com o objetivo de chamar a atenção para o papel do Cérebro na nossa vida e na descoberta do mundo.


Desde então, e a cada ano que passa, um tema novo serve a mensagem com que se pretende alertar as consciências para as grandes questões do Cérebro e para a importância da sua discussão na qualidade da vida humana. Foi assim que, em 2014, se inauguraram estas celebrações, sendo o Cérebro, enquanto órgão mágico, apresentado ao mundo como o centro da alegria e da tristeza, juntamente com o apelo para que se tornasse o alvo principal de investigação e de reflexão.


Neste ano de 2020, a Federação Mundial de Neurologia (WFN) está em parceria com a Sociedade Internacional de Parkinson e Distúrbios do Movimento para apoiar o 6º Dia Mundial Anual do Cérebro. Hoje dia 22 de julho de 2020, o Dia Mundial do Cérebro é dedicado à conscientização sobre a Doença de Parkinson, uma doença cerebral neurodegenerativa que afeta a mente, o movimento e quase todos os aspectos da função cerebral.


O COVID-19 é um lembrete dramático de que a saúde é uma questão global. Lembremos que a Doença de Parkinson também é um desafio diário enfrentado por todas as idades e pessoas, mas principalmente pelos idosos.


Este dia visa energizar aqueles com Doença de Parkinson para conduzir pesquisas, melhorar os padrões de atendimento para os sete milhões de pessoas que vivem com esta doença hoje e para aqueles que um dia serão diagnosticados

FONTE: https://wfneurology.org/2020-07-19-wfn-wbd


CB-LOGO-COREL-CONTORNO-BRANCO-CD15.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

CONTATO

SAIBA MAIS

LOCALIZAÇÃO

Rua Dona Benedita,185

 

Vila Rosália/Guarulhos

CEP: 07072-130