Semana da Criança - Outubro 2020

A semana da criança é uma das datas mais esperadas pelos alunos, pois acredita-se que nesta semana as crianças sorriem mais e se divertem com alegria. Pensando nisto, o Colégio Bonvenuto criou um projeto que visa momentos de entretenimento, divertimento e simultaneamente uma aprendizagem prazerosa para todos.

Veja quais foram os objetivos desta semana:

1. Promover a alegria com aprendizagem lúdica através de brincadeiras, histórias.

2. Favorecer aos alunos momentos de descontração e socialização

3. Estimular a criatividade e o desenvolvimento psíquico do educando

4. Desenvolver a arte e a imaginação.

5. Conscientizar quanto aos seus direitos e deveres

6. Desenvolver o raciocínio lógico matemático. A expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança através de jogos e brincadeiras.

7. Culinária: Estimula uma série de competências e habilidades enriquecedoras de forma extremamente lúdica. Por meio da culinária, os professores conseguem trabalhar conteúdos de forma multidisciplinar

8. estimulando a criatividade, a coordenação motora, a capacidade de organização e paciência nos alunos.

Veja como foi essa semana divertida, aqui.