Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

May 10, 2019

Participar de Olimpíadas Científicas durante o ensino médio é uma experiência que ajuda o estudante encontrar a área de conhecimento na qual tem mais afinidade, seja exatas, humanas, biológicas e linguística e artes. Além disso, enriquece o currículo.

Nas premiações, o estudante conhece pessoas, se depara com novas situações e aprende a lidar com o senso de responsabilidade e o de competição.

Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

A competição de Física é formada por três fases, sendo que somente participa da próxima etapa o aluno que for selecionado na anterior.

A 1ª fase aconteceu ontem (09/05) para os alunos do Ensino Médio, provas com questões objetivas. Confira como foi:

• 2ª fase – 17/08: o estudante responde questões dissertativas.
    • 3ª fase - 26/10: uma parte teórica e uma parte experimental.

Jovens com melhores colocações podem ser convocados a participarem da Olimpíadas Internacionais de Física (OIF).

17/05/2019 (sexta-feira) os alunos do 6º ano do Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio realizarão a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia 2019, que ocorrerá no horário normal de aula, tendo duração de 120 min aproximadamente. As aulas seguem normais nos demais horários.

Importante
ü O aluno que for aprovado na primeira fase será bonificado com uma pontuação extra.