AULA DE CULINÁRIA - ESCOLA DE FÉRIAS

July 15, 2019

Confira como foi nossa aula de Culinária:

Ficar no colégio nas férias nunca foi tão divertido! O Colégio Bonvenuto tem uma programação diferenciada, pensada para alunos do Infantil ao Fundamental I (1º ao 5º ano) - alunos e não alunos do Colégio Bonvenuto. Muitas brincadeiras, oficinas e atividades lúdicas, nosso curso de férias garante diversão e interação, combinação mais que perfeita para férias inesquecíveis!

Uma das maneiras mais efetivas de diversificar e estimular o desenvolvimento de crianças no processo pedagógico é por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino, como a prática musical, artes e aulas de culinária. Afinal, quando saímos da sala de aula e levamos os alunos para ambientes diferentes, como a cozinha, é possível aprender novos conteúdos e desenvolver habilidades.

Também existe a vantagem de crianças trabalharem habilidades acessórias às aulas de culinária, mas essenciais para o dia a dia de um estudante. Por exemplo, a memória na execução de receitas é essencial, já que ela envolve uma sequência de ingredientes e de ações que devem ser coordenadas em busca de um resultado comum.

O mesmo ocorre em relação à paciência no preparo de alimentos. Em geral, os resultados não são imediatos e exigem tempo de cozimento ou refrigeração. Além disso, há também o desenvolvimento da concentração nas atividades culinárias, que demandam atenção e foco para acertar medidas, formas de preparo e execução de instruções.

#EscoladeFerias #ColegioBonvenuto #AuladeCulinaria