Guarulhos, 23 de Março de 2020.

ANTECIPAÇÃO DAS FÉRIAS ESCOLARES

Em razão da Deliberação 177/2020 do Conselho Estadual de Educação, que fixou normas quanto à reorganização dos calendários escolares, e em função da pandemia do Covid-19, o Colégio Bonvenuto alterou seu calendário escolar, antecipando as férias do mês de julho para o mês de abril de 2020.

Informamos que os alunos e professores gozarão de suas férias no período de 01 a 30 de abril de 2020, devendo retornar às aulas em 04 de maio de 2020!

Os professores continuarão passando o Conteúdo Programático através do Portal do Aluno e Aplicativo Sophia do Colégio em Sistema EAD (Ensino à distância) até o dia 31/03/2020.

Esclarecemos aos Pais e Responsáveis que as atividades escolares realizadas em casa, estão observando o determinado na deliberação 177/2020, para que possam compor a carga horária de atividade escolar obrigatória, ou seja, cumpriremos os 200 dias letivos, bem como, as 800 horas de efetivo trabalho e todo conteúdo programático elaborado no Planejamento Escolar homologado perante a Diretoria de Ensino.

Esclarecemos ainda que nosso contrato de prestação de serviços para o ano letivo 2020 está em plena vigência, por isso, contamos com o pagamento das mensalidades escolares nas datas avençadas.

Por fim, é um momento de esforço mútuo para que não ocorram prejuízos pedagógicos, e nossos alunos possam concluir o Ano Letivo, seguindo o curso normal de suas vidas acadêmicas.

Certos da compreensão, desejamos um período de Férias com responsabilidade à todos!

Atenciosamente,

Direção do Colégio Bonvenuto

O atendimento aos Pais e Responsáveis, neste período, se dará exclusivamente por meio do aplicativo de mensagem WhatsApp, SOMENTE para assuntos financeiros:

Cronograma 2020

Calendário 2020

Guarulhos, 30 de Março de 2020.

Acompanhe o que estamos programando para o retorno das férias de abril de 2020! No nosso cronograma anual, você acompanha datas de provas, eventos, atividades e outros.

Aulas presenciais suspensas

Guarulhos, 18 de Março de 2020.

Saiba como acessar o conteúdo EAD

Diretor Toninho Bonvenuto fala sobre conteúdo EAD

Durante a suspensão das aulas presenciais em função do isolamento social, o COLÉGIO BONVENUTO disponibilizará todo conteúdo de todas as disciplinas diariamente através do aplicativo do Colégio e do Portal do Aluno! Nosso compromisso com a Saúde Pública e com a Educação de Qualidade!

Diretor Toninho Bonvenuto alerta sobre COVID-19

Rua: Dona Benedita, 185 – Vila Rosália – Guarulhos/SP,  Cep. 07072-130