Guarulhos, 08 de Maio de 2020.

Retorno das Aulas Presenciais.

Srs. Pais e Responsáveis

O Colégio Bonvenuto aguarda o relaxamento das medidas de isolamento social impostas pelo Governo do Estado de São Paulo, em razão da pandemia, para retomar as aulas presenciais. É um momento muito aguardado por toda nossa equipe! Estamos com Saudades!

Tão logo, as autoridades Estaduais entendam não haver mais riscos a saúde de nossas crianças e adolescentes, comunicaremos a retomada das atividades presenciais.

Enquanto esse momento não chega, o ano letivo segue o seu curso à distância, com a força e entusiasmo dos nossos professores e alunos, por meio das aulas Online.

Agradecemos aos Pais e Responsáveis pelo incentivo dado aos nossos alunos em participar das aulas e atividades, bem como, pelas manifestações de carinho em nossas redes sociais.

Nossa equipe de suporte continua à disposição.

·         T.I.  e  Secretaria – WhatsApp 96591-6546

·         Financeiro – WhatsApp 945426026

·         Pedagógico – WhatsApp 94585-1935

Com Paciência, Amor e Paz, esse período será em breve mais uma página virada na história de nossas vidas.

Estamos mais juntos que nunca!

Atenciosamente,

Direção do Colégio Bonvenuto

Antecipação do feriado

Guarulhos, 22 de Maio de 2020.

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou um projeto de lei que antecipa o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para a próxima segunda-feira, 25 de maio. Por este motivo, não haverá aula online. Bom feriado a todos.

Dia da Enferemagem - 12 de Maio

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhando papel fundamental no cuidado à população. Neste Dia da Enfermagem, e em meio à pandemia de Coronavírus que aflige o mundo, nós do Colégio Bonvenuto reforçamos a homenagem a esses trabalhadores, que muitas vezes colocam a própria vida em risco para cuidar do outro.

#ColegioBonvenuto #DiadaEnfermagem

Retorno das aulas - 04 de Maio de 2020

Guarulhos, 30 de Abril de 2020.

O retorno das aulas presenciais continuará suspenso até o dia 10/05, por força do decreto 64.946/20 do Governo do Estado de São Paulo, que determinou a prorrogação dos efeitos da quarentena.

No entanto, o retorno das atividades escolares à distância ocorrerá na segunda-feira (04/05), da Educação Infantil ao Ensino Médio, como previsto em nosso calendário escolar.

Comunicado completo, clique aqui.

Acesse agora: Aula online, ao vivo e a cores.

Guarulhos, 30 de Abril de 2020.

Lembramos a importância da organização de um espaço adequado (sem distrações) e da criação de uma agenda com previsão das atividades regulares de estudo. Assim, minimiza-se a dificuldade de manter a disciplina em uma situação tão diferente.

O link de acesso JÁ ESTÁ disponível no APP SOPHIA.

Daqui a pouco estamos todos juntos novamente!

Entrega das apostilas

Guarulhos, 30 de Abril de 2020.

Dia 05/05(Terça-feira), as apostilas do Ensino Médio, estarão disponíveis para retirada usando o sistema DRIVE THRU, evitando circulação e aglomeração dentro do Colégio.Pedimos que os Pais/Responsáveis tragam a sua caneta, permanecendo dentro do carro e devidamente protegido usando máscara.

Horário de entrega para alunos do 1º e 2º Médio:

9h – 1º Ensino Médio

11h – 2º Ensino Médio

Antecipação das férias escolares.

Guarulhos, 23 de Março de 2020.

Aulas presenciais suspensas

Guarulhos, 18 de Março de 2020.

Saiba como acessar o conteúdo EAD

Diretor Toninho Bonvenuto fala sobre conteúdo EAD

Durante a suspensão das aulas presenciais em função do isolamento social, o COLÉGIO BONVENUTO disponibilizará todo conteúdo de todas as disciplinas diariamente através do aplicativo do Colégio e do Portal do Aluno! Nosso compromisso com a Saúde Pública e com a Educação de Qualidade!

Diretor Toninho Bonvenuto alerta sobre COVID-19

Rua: Dona Benedita, 185 – Vila Rosália – Guarulhos/SP,  Cep. 07072-130