BONVENUTO CONSCIENTE

Introdução:

O Colégio Bonvenuto através dos Componentes Curriculares de Projeto de Vida e Educação Socioemocional, Educação Financeira, Direito, Ciências e Biologia, trabalha a sensibilização e mobilização dos alunos, familiares e comunidade, para a causa do consumo consciente dentro e fora do Colégio.

Objetivos Gerais do Projeto:

O Projeto "Bonvenuto Consciente," tem como objetivo a reflexão e conscientização dos alunos, através de conteúdos trabalhados sobre consumo consciente, sustentabilidade, meio ambiente e planejamento financeiro, levando toda comunidade escolar ao questionamento sobre seus atos, hábitos, costumes e cultura, articulados dentro de uma grande Campanha interna e Externa.

Objetivos Específicos do Projeto:

Criação da cultura e conscientização da comunidade escolar, referente ao tema do consumo consciente, sustentabilidade, meio ambiente, aquecimento global, conscientização humana e engajamento da causa para vida.