COLÉGIO BONVENUTO!

(Ed.Infantil, Fundamental e Médio)

Fundado em 01 de agosto de 1998, o Castelo Mágico deu início a Educação Infantil. Com o passar do tempo, sentiu-se a necessidade de ampliação para o Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, surgindo então, o Colégio Sainte  Marie. No dia 01/08/2017, o Colégio foi comprado pelos atuais mantenedores: Antonio Bonvenuto Neto, Luciana Helena Oliverio de Moraes e Marco Antonio Bueno de Moraes, passando então, a chamar-se "Colégio Bonvenuto". Passando por uma intensa reforma física em todas as instalações, um reformulação pedagógica, suprindo as necessidades para o término do ano letivo de 2017.

Em 2018, iniciou-se com sua própria Proposta Pedagógica, Regimento Escolar, equipe de professores e profissionais, agregando assim, qualidade, competência, estrutura e grandes valores.

Com foco nos principais vestibulares do país, e no desenvolvimento do potencial humano e suas competências e habilidades, o Colégio passou a oferecer além de um sistema conteudista, treinamentos esportivos e culturais em:

- Futsal, Handebol e Basquete

- Ginástica Artística e Acrobática

- Judô,

- Dança e Ballet

- Aulas de Violão e Canto

- Orquestra de Cordas  e Coral

- Teatro

- Iniciação Científica para Olimpíadas Científicas

- Reforço Escolar

- Plantão de Dúvidas

- Plataforma Digital 24h

TUDO DENTRO DAS MENSALIDADES!

O Colégio ganhou uma roupagem nova junto com uma grande reforma em suas instalações físicas, bem como, um grande investimento em tecnologia, sala maker, colocando recursos audiovisuais (lousa digital) em todas as salas de aula, os professores passam por um rigoroso núcleo de treinamento pedagógico, onde o foco é formar uma equipe qualificada, integrada e de altíssimo nível.

O Colégio Bonvenuto oferece dentro do período de aula as seguintes disciplinas:

- Direito

- Educação Financeira

- Projeto de Vida

- Inteligência Emocional

- Empreendedorismo

- Robótica

- Teatro

- Arte

- Inglês

- Tecnologia Lúdica

- Culinária

- Horticultura

- Histórias e Contos

Possui em seus objetivos uma Educação 4.0 de qualidade, excelência e com resultados, formando cidadãos para o mundo globalizado com autonomia, ética, espírito empreendedor, criativo e, sobretudo humano.

2021 com o “Novo Ensino Médio,” onde o aluno estuda todas as matérias comuns, e optará pela área de Humanas ou área de Exatas!

Localização:

O Colégio está localizado à Rua: Dona Benedita, 185, Vila Rosália, Guarulhos/SP

Bairro residencial, tendo considerado um dos bairros nobres do município, local de fácil acesso ao público, ao lado do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG-UNIMESP)

Venha nos conhecer e tomar um café conosco!

DISCIPLINAS DIFERENCIADAS

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROJETOS

Trabalhar em projetos práticos traz inúmeros benefícios aos alunos de todas as idades. Eles conseguem perceber a importância e utilidade prática dos conceitos, objetivos, metodologias e conteúdos estudados em sala de aula. A aprendizagem baseada em projetos sociais, permite que o aluno coloque em prática conceitos teóricos aprendidos ao longo do ano letivo, em sala de aula, criando planos para executá-los. Aprendem de um modo prático, como levantar as propostas de um projeto e como planejar as atividades realizadas.

Os alunos também são expostos a conteúdos e reflexões relativas às questões de cidadania e solidariedade. Dessa forma, acreditamos que esse tipo de projeto contribui para o fortalecimento de uma cultura de cidadania, sendo esse, um papel igualmente importante aos conteúdos trabalhados em cada componente curricular.

Os Projetos do Colégio Bonvenuto, encontram-se alinhados às propostas da nova BNCC, no que tange aos temas transversais contemporâneos.

NOITE DE AUTÓGRAFOS

FEIRA DAS PROFISSÕES