Disciplinas diferenciadas

Proposta pedagógica

Projetos

Trabalhar em projetos práticos traz inúmeros benefícios aos alunos de todas as idades. Eles conseguem perceber a importância e utilidade prática dos conceitos, objetivos, metodologias e conteúdos estudados em sala de aula. A aprendizagem baseada em projetos sociais, permite que o aluno coloque em prática conceitos teóricos aprendidos ao longo do ano letivo, em sala de aula, criando planos para executá-los. Aprendem de um modo prático, como levantar as propostas de um projeto e como planejar as atividades realizadas.

Os alunos também são expostos a conteúdos e reflexões relativas às questões de cidadania e solidariedade. Dessa forma, acreditamos que esse tipo de projeto contribui para o fortalecimento de uma cultura de cidadania, sendo esse, um papel igualmente importante aos conteúdos trabalhados em cada componente curricular.

Os Projetos do Colégio Bonvenuto, encontram-se alinhados às propostas da nova BNCC, no que tange aos temas transversais contemporâneos.