NOSSOS DIFERENCIAIS

O atual e verdadeiro Colégio mais completo e acolhedor

da Cidade de Guarulhos!!!

COLÉGIO BONVENUTO! #VEMPROBONVENUTO

Com a preocupação com a formação completa e humana, o Colégio Bonvenuto oferece dentro da matriz curricular:

* Aulas de Direito

* Aulas de Educação Financeira

* Aulas de Tecnologia e Robótica

* Aulas de Inteligência Emocional (Projeto de Vida)

* Aulas de Musicalização Instrumental (Violão e Canto)

* Aulas de Teatro

* Aulas de Xadrez

* Aulas de Marketing Digital

* Aulas de Consumo através da Mídia

* Aulas de Culinária

* Aulas de Horticultura

* Aulas na Cidade Mirim

* Aulas de Tecnologia Lúdica

NOVO ENSINO MÉDIO (1° e 2° anos)

* Opções de Itinerários em Humanas e Exatas!

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES:

* Futsal

* Basquete

* Handebol

* Futevôlei

* Judô

* Ginástica Artística

* Ginástica Acrobática

* Academia de Teatro Musical

* Academia de Dança Contemporânea

* Iniciação ao Ballet

* Orquestra de Cordas

* Técnica de Violão e Canto

* Plantões de Dúvidas

* Reforço Escolar Permanente

* Oficina de Redação

* Iniciação Científica

TUDO DENTRO DAS MENSALIDADES!

Todas as atividades do Colégio Bonvenuto são ministradas por profissionais específicos e com os melhores currículos da Cidade!

O Colégio ganhou uma roupagem nova junto com uma grande reforma em suas instalações físicas, bem como, um grande investimento em tecnologia, sala maker, colocando recursos audiovisuais (lousa digital) em todas as salas de aula, os professores passam por um rigoroso núcleo de treinamento pedagógico, onde o foco é formar uma equipe qualificada, integrada e de altíssimo nível.

Possui em seus objetivos uma Educação 4.0 de qualidade, excelência e com resultados, formando cidadãos para o mundo globalizado com autonomia, ética, espírito empreendedor, criativo e, sobretudo humano.

2021 com o “Novo Ensino Médio,” onde o aluno estuda todas as matérias comuns, e optará pela área de Humanas ou área de Exatas!

Localização:

O Colégio está localizado à Rua: Dona Benedita, 185, Vila Rosália, Guarulhos/SP

Bairro residencial, tendo considerado um dos bairros nobres do município, local de fácil acesso ao público, ao lado do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG-UNIMESP)

Venha nos conhecer e tomar um café conosco!

DISCIPLINAS DIFERENCIADAS

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROJETOS

Trabalhar em projetos práticos traz inúmeros benefícios aos alunos de todas as idades. Eles conseguem perceber a importância e utilidade prática dos conceitos, objetivos, metodologias e conteúdos estudados em sala de aula. A aprendizagem baseada em projetos sociais, permite que o aluno coloque em prática conceitos teóricos aprendidos ao longo do ano letivo, em sala de aula, criando planos para executá-los. Aprendem de um modo prático, como levantar as propostas de um projeto e como planejar as atividades realizadas.

Os alunos também são expostos a conteúdos e reflexões relativas às questões de cidadania e solidariedade. Dessa forma, acreditamos que esse tipo de projeto contribui para o fortalecimento de uma cultura de cidadania, sendo esse, um papel igualmente importante aos conteúdos trabalhados em cada componente curricular.

Os Projetos do Colégio Bonvenuto, encontram-se alinhados às propostas da nova BNCC, no que tange aos temas transversais contemporâneos.

NOITE DE AUTÓGRAFOS

FEIRA DAS PROFISSÕES