MEU PRIMEIRO CADERNO

A vida é marcada por muitas passagens e ciclos, e o da escrita e leitura é um dos mais importantes. Depois dos riscos, traços e pontilhados, chega finalmente o grande momento da alfabetização, com suas letras, sílabas, palavras e os textos com histórias mágicas, que despertarão, ainda mais, a criatividade dos nossos pequenos. Sendo assim, os alunos do Infantil IV são presenteados com seu 1º caderno, pelos alunos do Infantil V.

Este evento aconteceu na última sexta-feira (26 de Abril), e foi marcado por muitas emoções.

‘’Eu sou o seu primeiro caderno, que vai lhe apresentar o mundo encantado das letras. Vamos fazer uma viagem por um lindo universo mágico.

Mas não se esqueça, você é que está na direção, e cada novo passo vai exigir muita dedicação. Não se preocupe, com sua professora ao seu lado tudo ficará mais fácil.

Nessa viagem, todo dia você terá uma nova experiência, com muitas emoções e surpresas. Pouco a pouco vai aprender todas as letras do alfabeto.

Quando começar a escrever, você deixará todos muito felizes.

Nesse momento, você ainda não sabe da importância que eu terei em sua vida, mas lá na frente você se lembrará do caderno especial que lhe foi dado por um coleguinha.

Então cuide de mim com carinho.’’